Mostra São Paulo de Fotografia abre no dia 21 de abril. Participam da festa da fotografia de São Paulo galerias, restaurantes, bares, lojas, espaços culturais, espaços abertos e muros autorizados, uma ocupação do bairro da Vila Madalena. A Mostra SP é o maior evento de fotografia na cidade de São Paulo. Entre as 30 exposições que ocorrerão na 6ª Mostra SP de Fotografia, 5 serão escolhidas através desta convocatória.o 

 

REGULAMENTO

A convocatória tem por objetivo selecionar 5 autores para exporem durante a 6ª Mostra SP de Fotografia que ocorrerá de 21 de abril à 23 de maio de 2015, no bairro da Vila Madalena, São Paulo.

> O tema é livre, desde que tenha sido realizado em território brasileiro.

> Cada participante poderá enviar até dois ensaios.

> Poderá participar brasileiros, estrangeiros, residentes e não-residentes em São Paulo.

 

O TRABALHO

> Cada ensaio ou conjunto de fotos deverá conter no mínimo 6 e no máximo 12 fotos.

> As imagens devem ter a extensão .jpg, 1500 pixels no lado maior e compressão 6.

> Vídeos, slideshows, PDFs ou PPTs não serão aceitos;

> Só será aceito material zipado. Qualquer outra forma de envio será desconsiderada (inclusive Wetransfer, fotos no corpo do e-mail, etc).

> E-mail para envio das fotos: mostrasaopaulodefotografia@gmail.com

> Deverá ser enviado também: Nome do autor, cidade de residência, biografia e informações sobre os ensaios ou conjunto de fotos.

> No campo Subject/Assunto: Nome_Projeção Olhavê

 

CRONOGRAMA

Envio do material: 28 de novembro a 28 de dezembro (23h59m)

Resultado: 4 de janeiro.

Envio do material para impressão: até 7 de janeiro.

Os selecionados serão comunicados por e-mail e o resultado será divulgado nas redes sociais da 6ª Mostra SP de FotografiaDOC Galeria e Olhavê.

 

SELEÇÃO

Os 5 selecionados serão escolhidos por Alexandre Belém e Georgia Quintas, do Olhavê, que poderão editar o ensaio; retirando imagens ou alterando a ordem proposta.

IMPORTANTE: O selecionados deverão enviar as imagens escolhidas em alta resolução – para impressão – até o dia 7 de janeiro. O não cumprimento deste prazo acarretará na exclusão do selecionado e a escolha de outro autor.

 

EXPOSIÇÃO

6ª Mostra SP de Fotografia arcará com os seguintes custos:

> Impressão das fotos;

> Suporte das imagens;

> Montagem no espaço expositivo.

O conselho curador da 6ª Mostra SP de Fotografia definirá o tamanho das fotos, papel utilizado, suporte da montagem e o local onde será a exposição, além de todos os detalhes envolvidos com a montagem. Como incentivo ao colecionismo de fotos de São Paulo e de obras visuais, os trabalhos estarão a venda. Os valores e divisões serão acordados entre os autores e a organização da Mostra.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os participantes declaram, desde já, serem os únicos responsáveis pela autoria das fotos tiradas e encaminhadas para fins de participação na 6ª Mostra SP de Fotografia, e que as mesmas não constituem plágio ou qualquer violação de direitos autorais patrimoniais e de imagem de terceiros. Os participantes serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem, respondendo por qualquer prejuízo que os organizadores da 6ª Mostra SP de Fotografia venham a sofrer em razão do uso das fotos, conforme previsto neste documento. As imagens dos ensaios selecionados poderão ser utilizadas no site da 6ª Mostra SP de FotografiaDOC Galeria e Olhavê para divulgação da 6ª Mostra SP de Fotografia. Como também, poderão ser utilizadas, no material impresso da 6ª Mostra SP de Fotografia sem qualquer ônus.

O envio do material para o e-mail informado significa total e irrestrito aceite as normas deste edital.

Dúvidas ou esclarecimentos: mostrasaopaulodefotografia@gmail.com e 11 3938-0130 [11h-13h ~ 14h-19h].