A ação, em parceria com o Fotoclube Lumia e a subprefeitura de Pinheiros, faz parte das comemorações do aniversário do bairro no dia 23 de agosto.

No sábado, dia 23 de agosto, um grupo de fotógrafos profissionais e amadores sairá em marcha pelos arredores do Largo da Batata para uma caminhada fotográfica cujo tema será “Ocupação da Cidade e Meio Ambiente”. A expedição é aberta a todos e será realizada pela DOC Galeria em parceria com o Fotoclube Lumia e a subprefeitura de Pinheiros como parte das comemorações de aniversário do bairro. 

Para participar, os interessados devem se inscrever até dia 21 pelo email contato@docgaleria.com.br, limitado a 90 participantes. O encontro acontece no bicicletário no Largo da Batata às 11h e a saída está programada para às 12h com retorno às 14h no mesmo local. Serão aceitas fotos produzidas tanto com câmeras como smartphones. Parte do material fotográfico produzido será editada e exposta no dia 30 no próprio Largo da Batata, na ocasião da comemoração do Dia da Virada Sustentável. Além disso, a exposição será exibida em outra data, ainda não definida, no telão da DOC Galeria, na Vila Madalena. Os grupos sairáo acompanhados dos fotógrafos do coletivo Selva SP.

História

Esta porção de Pinheiros, com convergência de oito ruas, ganhou o nome Largo da Batata na década de 20, por ter concentrado muitos comerciantes, especialmente vendedores de batatas. Em julho de 2012, o nome passou a ser oficial. Há registros da ocupação da região por indígenas por volta de 1560, ano que marca a fundação do bairro de Pinheiros. Desde 2007, passa por uma requalificação urbana e se transformou em um importante ponto referência da cidade com a chegada dos ônibus e metrô. Em 2013, o local reuniu milhares de pessoas para o 5º Ato contra os aumentos na tarifa dos transportes no Estado.

Inscrição

Pelo email: contato@docgaleria.com.br

Incluir no corpo do email: nome, celular, profissão e com qual equipamento vai fotografar [câmera e/ou celular].

Inscrição gratuita por ordem de chegada dos e-mails.

Mais informações: [11] 3938-0130

Sobre a DOC Galeria

A DOC é um escritório para criação e produção de projetos ligados a fotografia e galeria especializada na imagem mais voltada a linha documental. Compartilhamos experiências com conversas, cursos, encontros, workshops e festivais. A DOC Galeria criou e produz a Mostra São Paulo de Fotografia, evento anual de ocupação do bairro da Vila Madalena e maior evento de fotografia de São Paulo. A Mostra abre todo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade e além de centenas de fotógrafos também participam galerias, restaurantes, bares, lojas, espaços culturais. Por 30 dias são apresentados trabalhos de fotógrafos de todas as vertentes e épocas, um importante trabalho de documentação anual da nossa cidade.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos onze anos, a empresa investiu mais de R$ 193 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, dispositivos, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Sobre a Microsoft Devices

Microsoft Devices Group inclui hardware vencedores de prêmios usados por mais de um bilhão de pessoas no mundo, entre eles os smartphones e tablets Lumia, aparelhos móveis Nokia, hardware de Xbox, Surface, produtos de Perceptive Pixel e acessórios.