DOC Galeria e o espaço opHicina, apresentam a exposição “Faces do Kailash”, de Arthur Veríssimo. Imagens feitas durante duas viagens ao monte que dá nome à mostra, no Tibet, em 2008 e 2014, trazem diversos ângulos do pico nevado, feitas durante uma peregrinação de 52 km de jornada espiritual. Além das fotografias será apresentada uma instalação, uma experiência da jornada espiritual.

“O poder da montanha é inexplicável. O potencial da viagem espiritual não diminui o prazer da aventura. A peregrinação é um momento de alegria e celebração, uma quebra na rotina diária onde o mundano e o divino caminham lado a lado. Os peregrinos aceitam os obstáculos e dificuldades sem reclamações. Mesmo a morte não os assusta: se ocorrer é motivo de grande mérito. A circumambulação é a lapidação de um novo ser. Este é o link que se mantém entre os antigos peregrinos com os atuais. Nada abala a fé e determinação dos fieis.”

Há seis anos, Arthur Veríssimo esteve no Tibet sozinho e pela primeira vez, para um Kora – circumanbulação a pé ao redor da montanha mais sagrada do planeta, o Monte Kailash. A montanha divina é o centro do universo para budistas e morada de Shiva para os hindus. Lugar onde “as pedras rezam”, é também onde nascem quatro dos maiores rios da Ásia: Ganges, o Brahmaputra, Indo e Sutlej. Em Setembro de 2014, acompanhado pelo filho João, Arthur retornou ao Kailash, numa nova jornada espiritual que além de belas imagens e relatos de viagem, trouxe mais união aos dois, numa aventura transcultural e de autoconhecimento.

_______________________________________

Exposição “Faces do Kailash”, de Arthur Veríssimo
Abertura: 10 de dezembro de 2014 às 19h30.
Visitação: de 11 à 24 de dezembro de 2014
De segunda a sexta das 11h às 13h e das 14h às 19h
Sábado, dias 13 e 20, das 11h às 15h
Local: DOC Galeria
Endereço: Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, São Paulo, Brasil.
Telefone: (11) 3938-0130
Email: contato@docgaleria.com.br