fotolivro_prateleira

A DOC Galeria e a Gráfica Mattaveli anunciam oficialmente a convocatória para a publicação de um fotolivro.

O prêmio DOCFoto é aberto a qualquer fotógrafo brasileiro ou residente e tem como objetivo incentivar a produção fotográfica brasileira. O conteúdo desta publicação será escolhido via convocatória nacional aberta hoje 03/12 de 2016. 

Algumas considerações

O custo da inscrição é R$50,00 [cinquenta reais], quantia que será voltada para despesas de produção do projeto [texto crítico sobre o ensaio publicado, direção de arte, assessoria de imprensa, cachês de jurados, despesas de correio etc.]

Os trabalhos devem ser enviados para o email docgaleria@gmail.com

O tema é livre. Pode ser uma história que o autor já tenha trabalhado, mas obrigatoriamente não publicado em formato de livro. Ou ainda algo que queira produzir. 

A contrapartida é a impressão de 400 exemplares numerados e assinados pelo autor.

O evento de lançamento desta publicação será durante a 6ª Foto Feira Cavalete, em maio de 2017, durante o Maio Fotografia, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em SP.

O artista contemplado ou o projeto selecionado pelos 2 jurados convidados e DOC Galeria receberá a tiragem total de 300 [trezentos] exemplares impressos para venda. O preço de capa será combinado anteriormente entre a DOC Galeria e o autor.

Outros 50 exemplares serão enviados para a imprensa especializada e de cultura, museus e pesquisadores de fotografia. 50 exemplares estarão à venda na DOC Galeria.

O vencedor do Prêmio DOCFoto, autor das imagens e do ensaio autoriza a DOC Galeria a publicar, divulgar, distribuir e comercializar 100 exemplares.

A inscrição de $50 reais deve ser feita via depósito bancário em nome de Revelar Brasil Fotografia e Imagem Ltda. Banco Itaú, agência 0300, cc 84880-1, cnpj 09.048.713/0001-08. Enviar o comprovante de depósito junto com o trabalho.

As inscrições acontecem entre 03/12 de 2016 a 28/2 de 2017.

Qualquer pessoa física e/ou coletivo fotográfico pode participar e é vetada a participação dos organizadores do prêmio e seus parentes.

O fotolivro terá as seguintes características técnicas: formato fechado de  21cm x 21cm, impresso em 4 cores em papel pólen, 68 páginas. O tamanho pode ser adaptado ao projeto do autor desde que a largura {fechado] ou altura máxima não ultrapasse 21cm e aberto 42 cm. 

A edição e a direção de arte da publicação será feita pelo autor e DOC Galeria.

Os trabalhos devem ser enviados em formato jpeg e baixa resolução com cópia simples do CPF,  comprovante de endereço e telefone. Também deve acompanhar um texto explicativo sobre o ensaio.

O corpo de jurados levará em consideração para a avaliação dos projetos, tema, edição das imagens e linguagem fotográfica.

O trabalho vencedor será divulgado no dia 02 de março de 2017 e o autor terá até o dia 13/03 para envio das imagens em alta e todas as informações do ensaio.

O projeto que não cumprir as exigências acima pode ser desclassificado.

Cada participante poderá apresentar mais de um trabalho.

O resultado será divulgado pelo site da DOC Galeria e redes sociais.

Ao se inscrever, o participante se declara proprietário das imagens.

Participe e boa sorte.

Saudações da DOC Galeria.