Um bairro, muitas histórias.

Diz uma conhecida lenda local que teriam nascido de uma partilha feita por um fidalgo português entre as três filhas, Ida, Madalena e Beatriz. Das vilas herdadas por cada uma, nasceram os respectivos bairros. 

Verdadeiro ou não, o conto é parte do folclore local e serviu de inspiração para o conceito da Três Fidalgas, marca que apresenta a 7a Mostra SP de Fotografia. Na comunicação, assinada pela agência Dabba (www.dabba.ag, as três irmãs fidalgas ganharam personalidades inspiradas no estilo de cada bairro – Ida é a irmã mais velha, contemplativa, serena e equilibrada. Madalena, a do meio, é a aventureira do trio, com personalidade criativa e boêmia. Beatriz, a caçula, é observadora e companheira inseparável de Madalena. 

A mistura entre famílias de imigrantes, estudantes, artistas e moradores de cortiços fez da região uma área em constante ebulição. Hoje, as vilas são famosas por abrigarem uma rica gama urbana, que combina casinhas antigas com arquitetura de vanguarda, pastel de rua com alta gastronomia, graffitis e pichações com galerias de arte luxuosas, além de uma gama de negócios ligados à indústria criativa.

Esse choque constante entre o clássico e o contemporâneo, que faz da região uma das mais vibrantes do país, é a principal inspiração criativa por trás da Três Fidalgas.  

*** Um pouco mais: ao contrário da maioria das Pale Ales do mercado, a Três Fidalgas tem um sabor mais suave, menos amargo, com um refrescância única. Suas características:


 Receita 100% malte, sem adição de outros cereais.

 Produzida com três tipos de malte e três tipos de lúpulo.

 Balanceamento de sabor com consistência.

 Refrescância com personalidade forte.

 Identidade única: lúpulos e fermentos especialmente desenvolvidos para a cerveja, criando novos sabores e experiências.

 Teor alcoólico: 5,2% vol.

 Amargor: 24 IBU.