Luiz Garrido se dedica ao retrato desde 1968, quando iniciou sua carreira em Paris. De lá para cá foram diversas personalidades nacionais e internacionais e publicação nas principais revistas de moda e comportamento. Neste workshop os participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho e técnica de Garrido, suas histórias, produzir retratos em estúdio e trabalhar a edição. 

Programação:
Primeira parte: Projeção
Projeção com os principais retratos de personagens, suas histórias, comentários e técnicas desenvolvidas pelo fotógrafo para conseguir seus retratos críticos e diferenciados e que por si só revelam seus personagem.
Segunda parte: Prática.
Será realizado uma sessão prática junto com os alunos, onde eles vão se fotografar. Deste modo irão exercitar a direção, composição e a psicologia de domínio do personagem. Terão dicas de todos os aspectos de como realizar um bom retrato. Nesta dinâmica Garrido entra na roda e também fotografa um dos alunos.
Terceira parte: Edição
Depois da sessão de fotos entre os alunos entra e edição para escolher os melhores retratos feitos por cada um dos participantes do curso segundo todos os critérios apresentados. Também será selecionada a melhor foto do aluno que o Garrido fotografou.

Informações:
Data: 9/4
Horário: das 10h às 19h
Vagas Limitadas: 20 participantes
Inscrição: R$ 299,00
Reserva de vaga: galeria@nikon.com.br
Contato: 11 2592-7922
Os participantes devem levar computador, máquina fotografica, uma meia tele 105 mm [ou similar] e uma grande angular 35 mm [ou similar]

Luiz Garrido [Rio de Janeiro/RJ, 1945] iniciou sua carreira como repórter fotográfico em 1968 em Paris. Trabalhou para a revista manchete, na capital francesa, e estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française. Ainda em Paris se interessou pelos retratos e conheceu Jonh Lennon e Yoko Ono e foi convidado por Yoko para acompanhá-los a Londres e Amsterdam em 1969. Em 1971 volta ao Brasil e se dedica a fotografia de moda e publicidade. Colaborou com as revistas Vogue [Brasil e França], Interview, Cláudia Moda, Moda Brasil, Elle [Brasil, França e Itália], Playboy, Big [EUA], G.Q. [Inglaterra] e Photo [França]. Em 1982, fundou a Agência e Estúdio Casa da Foto e passou a desenvolver projetos pessoais. Há vários anos Garrido fotografa personalidades. Foi contemplado com o Prêmio Abril em quatro ocasiões diferentes [1980, 1983, 1987 e 1995], e foi considerado o Fotógrafo Publicitário do Ano de 1983.

Face-Galeria-Workshop-LuizGarrido