A LINGUAGEM FOTOGRÁFICA E A FOTOGRAFIA INTUITIVA
André Liohn, vencedor em 2012 do Robert Capa Gold Medal, mais importante prêmio de fotografia de guerra, irá compartilhar com os participantes deste workshop a sua experiência como um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade.

foto: andré liohn

Os trabalhos teóricos e práticos vão de 13 a 17 de agosto, de segunda a sexta, na DOC Galeria e Escritório de Fotografia, na Vila Madalena, SP.

foto: andré liohn

Durante esses 5 dias, André Liohn irá explorar, de forma intuitiva e livre, a vida cotidiana da sociedade que vivemos com o desafio de uma imersão profunda e íntima na busca de uma linguagem fotográfica que possa expressar personalidade e opinião. O programa tem como objetivo a reflexão livre de pré-conceitos na busca da meta que se quer atingir, contrapondo esse objetivo às inseguranças, ao cansaço do trabalho de campo e ao medo de errar, comum entre fotógrafos e artistas. O eixo básico do encontro é focado na importância do desenvolvimento de uma linguagem única e pessoal, refletir a fotografia e se auto desafiar. Nas palavras de André Liohn, “seja qual for o contexto da pauta, as experiências pessoais criam histórias reais de vida e influenciam o resultado do trabalho, e isso será sempre objeto de discussão. Questionaremos conceitos ortodoxos sobre o ato de fotografar”. Durante o workshop cada fotógrafo participante receberá um tema que será discutido, desenvolvido e realizado. Antecedendo a parte prática acontecem reuniões diárias para troca de informações, ideias e compartilhamento de planos para o desenvolvimento de cada projeto. No quinto e último dia, será editada uma seleção final de todos os trabalhos. Esta edição de fotos será apresentada em uma projeção pública encerrando o curso.

foto: andré liohn

WORKSHOP ANDRÉ LIOHN     
  • VAGAS: Limite de 20 participantes
  • DATA: De 13 a 17 de agosto de 2012
  • DURAÇÃO: das 9h às 13h na DOC Galeria (produção fotográfica externa   nos período da tarde e/ou noite)
  • INVESTIMENTO: R$ 1.000,00 – à vista ou em três parcelas 
  • FORMA DE PAGAMENTO: Depósito, boleto ou cheque.
Mais detalhes no pdf: Workshop André Liohn
Veja alguns videos sobre o trabalho do fotógrafo.